julho 22

Do copywriting à persuasão genuína: como os meus clientes a minha intuição me guiaram a este novo mundo

Sabes aquela sensação de que andaste um bom pedaço e algo grande está uns passos à frente?

Comigo aconteceu, recentemente, e hoje quero partilhar, contigo, onde esses passos extra me levaram e porque isso te pode interessar (e muito).

Deixa-me contar-te...

Nos últimos anos, o copywriting tem sido uma das minhas varinhas de condão favoritas.

Gosto de o imaginar como aquele objeto mágico, de estrela na ponta, que transforma marcas de excelência, porém “desencantadas”, em marcas vibrantes, emocionantes e altamente desejadas.

Como acontece esta magia?

Unindo a psicologia e comportamento humano e a escrita, e usando a persuasão, para emocionar e mover as pessoas à ação.

Repara:

Transmitir todo o valor da tua marca, produtos e serviços é a habilidade mais importante e atemporal que tu, como empresário ou profissional, podes desenvolver, qualquer que seja a tua área.


Sem isso não há clientes (sobretudo dos bons). Não há negócio. Não há missão ou transformação. Muito menos é possível viveres dignamente da tua paixão..

Pensa comigo... Quantos especialistas incríveis, sabem muitíssimo da sua área e não se sabem “vender”?

Tal como eu, deves conhecer muitos e isso é, realmente, lamentável…

Pois, eu e a minha varinha de condão temos ajudado alguns desses especialistas.

Esta, tem sido uma das minhas grandes missões. E que missão!

A mesma missão e os mesmos especialistas que me fizeram ver que, dentro da persuasão, há mais mundo além do copywriting. Que este, com todo o seu poder, é, tão só e apenas, uma das suas várias aplicações.


Os meus sonhos e os dos meus clientes pediram mais

Os últimos projetos de copywriting e mentoria foram, particularmente, especiais.

O universo tem destas coisas, o conteúdo que partilhei deu uma mãozinha e juntos trouxeram-me clientes e projetos espetaculares.

Em tempos, numa publicação disse que eram terapêuticos e não exagerei, nem um milímetro.

As temáticas pareciam trazer-me as lições que precisava de aprender e integrar, no momento.

Os clientes e os seus valores em ação, superaram, várias vezes, as minhas mais altas expetativas.

Também surgiram desafios relacionados, que eu, através do copywriting, por si só, não podia solucionar.

Um ou dois exemplos?

Alguns tinham um grupo interessante de clientes, que estavam, literalmente, a desaproveitar. Precisavam de os fidelizar, de desfrutar de vendas repetitivas e deixar a corrida desenfreada (e cara) por novos clientes.

Outros questionavam-se como algumas marcas geravam relações tão profundas com os seus compradores, de forma a que os seus produtos ou serviços estivessem pré-vendidos, por natureza, e queriam gozar do mesmo efeito.

Tudo isto e mais, é possível através da persuasão genuína!


E se pudéssemos criar um mundo de que os nossos clientes querem ser parte?

Construir um mundo persuasivo, ao redor da tua marca (ou “worldbulding”) é mais relevante do que nunca, qualquer que seja o teu sector.

Trata-se de ver e pensar além de produtos, de serviços, de lançamentos...

É algo que vai muito além do marketing.

É um processo intencional que faz com que cada publicação, cada live… vá deixando sementes na mente do comprador e te conecte emocionalmente com um grupo de pessoas, além da mente racional.


Mas como criar este mundo persuasivo?

É bem provável que esta pergunta habite a tua mente, neste momento.

E, bom, isto daria um curso, mas vou fazer o meu melhor para sintetizar o essencial.


#1 CRENÇAS

Um dos elementos essenciais do worldbulding está relacionado com crenças.

Para perceberes do que falo, convido-te a refletir e responder às seguintes questões…

1.    O que têm de crer acerca de mim, para me comprarem?

2.    O que têm de crer acerca da minha oferta, para me comprarem?

3.    O que têm de crer acerca das outras opções do mercado, para me comprarem?

 E… algo que muito poucos têm em conta e que é ouro para os teus conteúdos…

4.    O que têm de crer acerca deles mesmos, para me comprarem?

Cada uma destas questões daria pano para mangas, por isso, por agora, vou deixar-te com 4 crenças importantes “acerca de ti”, incluindo uma (a última) contraintuitiva - que, espero eu, te vai fazer refletir.

Os teus compradores precisam de acreditar que…

  • Os vais ajudar e motivar a conseguir resultados
  • Que se conectam com os teus valores, visão, forma de estar na vida
  • Que se identificam com a tua história
  • Que não estás sempre disponível. Uau! Por incrível que pareça, não estares sempre a aparecer e manter privados vários aspectos da tua vida, ajuda no teu posicionamento premium. Lê novamente e reflete, ok?

Agora, como partilhas isto?

Em todos os touch points de experiência com a tua marca (emails, conteúdos...), em que as pessoas vão perceber, por exemplo, que:

  • Tens uma linha de atuação clara e consistente e valores inegociáveis.
  • Unes pessoas com valores similares e geras o sentimento de pertença a um grupo
  • Descreves os clientes que queres e atreves-te a repelir os que não te servem
  • Questionas o “normal” e assumes posições firmes, sem medo
  • Partilhas a tua história, os teus desafios, obstáculos e erros, como humano imperfeito que és.


#2 ECOSSISTEMA - Permite que as pessoas cresçam contigo

Um ecossistema digital é um conjunto de produtos/serviços e funis, que seguem uma sequência lógica de compra para o teu cliente ideal. Os teus produtos/serviços ascendem o comprador em dois níveis: complexidade e preço das tuas ofertas.

Criar o teu ecossistema tem potencial para mudar radicalmente o teu “jogo”.

Porquê?

Vamos a uma dose de realidade...

Muitas vezes, os clientes deixam de comprar porque deixas de oferecer. As necessidades estão lá e, por e simplesmente, vão comprar a outro lado.


Quando crias os teus produtos e serviços para suprir estas várias necessidades, um cliente ideal, pode aceder a todos os teus produtos e serviços e não apenas a um.

Para criares o teu próprio ecossistema, pensa num grupo de clientes e nas suas necessidades, a nível horizontal ou vertical.

Muitos começarão com o teu produto ou serviço mais básico e continuarão a expandir com o teu produto ou serviço seguinte, que pode ser mais completo e caro ou complementar e de igual valor.

Isto é poderoso!

Significa, por exemplo, que podes vender novos produtos ou serviços apenas através de vendas internas (um simples email bem escrito pode ser o suficiente) e que terás compradores felizes contigo, por muito tempo.


#3 RELAÇÕES HUMANAS SINCERAS E PROFUNDAS

Este é o grande objetivo da persuasão genuína e sucede porque te importas genuinamente com as pessoas.

Para persuadir tens, antes de mais, de ser um(a) bom(a) investigador(a).

Persuadir é conhecer os teus compradores de tal forma, que sabes o que dizer para que queiram fazer algo, porque é para seu benefício próprio. É conhecê-los a nível profundo - do subconsciente. É compreender os seus impulsos selvagens e primitivos.

Persuadir deve ir além de mobilizar para uma compra, subscrição ou whatever… Deve, antes, mobilizar a três níveis distintos, pois só assim podes gerar transformação:

  • Comprar
  • Completar
  • Colocar em prática

Para isso precisas de desenhar experiências educativas, que vão além da superficialidade e dos conteúdos educativos em si.

 

Um mundo persuasivo é um mundo de valores, visão e princípios únicos e irrepetíveis (como tu), que também tem produtos e serviços. Não o contrário.

Um mundo que se cria através da persuasão genuína - muito mais do que táticas isoladas, é uma habilidade que te faz ver e viver o mundo de outra forma. 

 “Criar um mundo permite-te influenciar o que as pessoas necessitam de crer e aceitar antes de ter a oportunidade de comprar. Isto leva as pessoas a quererem comprar, antes de ver o preço. Esta é a essência da pré-venda.” Diana Zuluaga


Se queres criar o teu mundo persuasivo, convido-te a aplicar cada um dos 3 elementos acima. Estou certa de que terás grandes surpresas boas!

Se além disso, queres um plano, com datas e horas e alguém que garanta que cumpres as tuas grandes metas e objetivos estás no sítio certo. Isso é exatamente o que um Online Business Coach pode fazer por ti.

Nos últimos meses, investi muito em formação ao mais alto nível. Certifiquei-me como Online Business Coach e especializei-me em Persuasão Digital avançada, junto do Instituto de Negocios Digitales (US).

Estão agora criadas as condições para ajudar os meus clientes de uma forma mais profunda.

Como Online Business Coach ajudo especialistas, movidos por uma causa, a criar e expandir negócios digitais, baseados no seu conhecimento.

Esta é a minha nova missão e tenho o gosto de te apresentar o meu novo serviço

 [Persuasão Genuína 360]

O serviço completo de persuasão, em que, eu mesma, te ajudo a definir toda a estratégia persuasiva da tua marca, escrevo as tuas páginas de venda, os conteúdos de posicionamento aceleradoemails de venda, scripts de webinarescampanhas de publicidade... 

Todos os elementos do teu negócio 100% alinhados, coerentes e... irresistíveis.

Imaginas todo o poder da persuasão aplicado aos teus produtos e serviços, nas tuas páginas de vendaconteúdos de posicionamento aceleradoemails, anúncios e webinares...? 

Podes começar por fazê-lo para um lançamento específico ou para um funil que está sempre a "rodar" e ver (e sentir) a diferença, na tua própria pele.

Isto não é questão de mais ou menos seguidores. Isto é world building - é  construir um mundo do qual os teus clientes queiram ser parte. É contruir um negócio que cresce e perdura.

Se a ideia de criar um mundo persuasivo, em redor da tua marca move o teu coração, envia-me um email para teresa@teresasecco.com, para conheceres todos os detalhes.


Etiquetas


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Entra em contacto comigo

Nome*
Email*
Mensagem 
0 of 350
>